top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento de Ivanka Trump e Jared Kushner

Atualizado: 15 de set. de 2023


Ivanka Trump e Jared Kushner

Luxo e elegância numa casamento clássico: veja como foi a cerimônia de Ivanka Trump e Jared Kushner

A data escolhida foi 25 de outubro de 2009. Era um domingo quando Ivanka Trump, filha do bilionário e ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump com Ivana Trump, realizou o seu sonho de noiva. Ivanka casou-se com Jared Kushner, que é dono do jornal The New York Observer. À época, ela tinha 27 anos e o noivo, 28. A cerimônia foi realizada no Trump National Golf Club, localizado em Bedminster, New Jersey, clube de golfe do pai da noiva, e recepcionou em torno de 500 convidados. A tenda montada para a recepção tinha as laterais transparentes e ficava no meio do campo de golfe, permitindo uma visão das árvores e das folhas mutáveis.

Ivanka era presbiteriana, mas optou por se converter ao judaísmo, que é a religião do noivo. Portanto, a cerimônia religiosa seguiu a tradição judaica.

Reza a lenda que se não foi a mais bonita, Ivanka foi uma das mais belas noivas de 2009. Além de muito elegante. A noiva acertou em cheio em todas as escolhas, desde o seu vestido até os detalhes da decoração. Aliás, Ivana seguiu a linha do estilo do casamento, bastante clássico, formal e que foi realizado durante o dia. A festa, no entanto seguiu noite adentro. Entre os convidados, diversas celebridades como Russel Crowe, Regis Philbin, Natalie Portman, Barbara Walters e Rudy Giuliani, que foi prefeito de Nova Iorque, Andrew Cuomo, o governador da Pensilvânia, Ed Rendell, a cantora country Jamey Johnson, a atriz Emmy Rossum e seu namorado do Counting Crows, Adam Duritz..



O modelo escolhido por Ivanka para a cerimônia foi assinado por Vera Wang, requisitada estilista de noivas celebridades. Era uma releitura do esplêndido vestido de noiva da princesa Grace Kelly. Foi confeccionado com um esmerado trabalho com camadas de renda Chantilly e Lyon, magas três quartos e com uma saia em formato evasé. Ivanka usou joias com linhas inspiradas na art déco, de uma coleção assinada por ela mesma. As joias eram compostas por brincos de diamante com corte misto de platina, bracelete de platina-diamante e um adorno de cabelo de diamante de platina para destacar o véu. Posteriormente, as peças foram copiadas com uma adaptação para venda ao público. Nos pés, a noiva optou por belíssimos sapatos da grife Stuart Weitzman. Para completar o look, a ex-modelo e empresária levou um buquê todo branco com a flor de jasmim-de-madagascar, que é uma espécie rara.

A decoração lindíssima foi toda em branco e dourado. Assinada por Preston Bailey, a decoração criava uma ideia de movimento com a alternância de objetos de decoração altos e baixos nas mesas. Lírios-do-vale, hidrângeas, rosas, gardênias, orquídeas e ranúnculos foram as flores escolhidas para embelezar a decoração. Destaque ainda para os convites da cerimônia, que foram feitos por nada menos que a joalheria Tiffany.

Além da decoração e dos convites, mereceu ênfase também o bolo de 13 andares, criado por Sylvia Weinstock. Flores de açúcar no formato de lisiantos, peônias, rosas, lírios-do-vale e mosquitinhos cobriam todas as camadas. Os tons de cores, todos seguindo uma paleta clara, variavam entre branco, creme e rosa marfim. Nos sabores, também houve variação. Com o intuito de agradar a todos os convidados presentes com os seus gostos variados, foram escolhidos os sabores de chocolate, cenoura e amêndoas, sendo que no seu interior, o bolo ficava com a cor amarela.

Na festa, de acordo com relatos, o jovem casal dançou maior parte do tempo. Para a lua de mel, o casal escolheu um destino exótico: um safári na África. Mas esperaram até dezembro, que foi quando a viagem aconteceu. No mínimo, inusitada essa escolha, depois do clássico casamento!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page