top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento na Igreja São Pedro São Paulo, regras e procedimentos

Atualizado: 2 de jan. de 2022


Casamento na Igreja São Pedro São Paulo, regras e procedimentos

Chegou a hora de planejar o casamento e o local onde acontecerá a cerimônia é um dos primeiros pontos a ser levado em conta, afinal de contas, lá é onde acontecerá o “sim” e a benção religiosa.



O local deve comportar os convidados, condizer com as crenças do casal, caber no orçamento dos noivos e combinar com a proposta do casório.

Hoje vamos falar sobre a Igreja São Pedro São Paulo, com um espaço lindo que comporta os pombinhos desde 1976.


Casamentos na Igreja São Pedro São Paulo

A Igreja São Pedro São Paulo foi inaugurada em 1976, está localizada no Parque do Morumbi, Rua Circular do Bosque, 31. Para casar-se na Igreja São Pedro São Paula, o agendamento deve acontecer com um ano de antecedência, no máximo.

Casamento na Igreja São Pedro São Paulo, regras e procedimentos

O espaço é ideal para os noivos que realizarão um casamento de pequeno/médio porte, já que o espaço comporta até 250 pessoas sentadas. Além do mais, a igreja é indicada para quem deseja casar em meio a um jardim, porque o espaço fica praticamente no meio do parque.

Os casamentos podem ser realizados de terça à sábado. As datas disponíveis podem ser encontradas junto à secretaria do espaço. O valor para casar-se na Igreja São Pedro São Paulo é de R$2.100 (o preço pode variar de acordo com a data).

Casamento na Igreja São Pedro São Paulo, regras e procedimentos

História da Igreja São Pedro São Paulo

Separamos uma parte do testemunho do fundador e primeiro pároco para contar um pouco sobre a história da Igreja São Pedro São Paulo. "A Igreja de São Pedro e São Paulo foi inaugurada solenemente por S. Emcia. O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, assistido por inúmeros sacerdotes, em 19 de Dezembro de 1976.



Nos primórdios da abertura deste bairro residencial, na década de 50, quando São Paulo começou a estender-se para além do Rio Pinheiros, em direção às colinas do Morumbi, o Sr. Werner Sack, já falecido, fez cessão de um terreno para que nele fosse construída uma capela, dedicada a São Pedro e São Paulo e que servisse a um Colégio de crianças, por ele edificado e mantido, e aos moradores de então.


No dia 19 de março de 1976, festa de São José, foi criada, por Decreto Arquiepiscopal, a Paróquia de São Pedro e São Paulo, de Cidade Jardim, e o Padre José Griecco nomeado seu 1º Pároco. No dia 5 de dezembro, 1º domingo do Advento, S. Emcia. O Cardeal Rossi celebrou a Missa na Capela de São Pedro e São Paulo, na presença do Prefeito Faria Lima e, publicamente, lhe agradeceu, pela Arquidiocese e pelos Paroquianos, a generosa compreensão.


O Arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns, deu seu inteiro apoio à construção, encarecendo-lhe a necessidade e, em duas visitas às obras, em 8 de março de 1971 e em 19 de janeiro de 1972, teve palavras de estímulo à Comissão para que as mesmas não tivessem solução de continuidade.

No início de 1974, o casal Júlio e Edith Giorgi, já grande benfeitor da Paróquia, decidiu assumir o ônus da conclusão e do acabamento da Igreja.

A Igreja São Pedro São Paulo fica na Rua Circular do Bosque, 31 – Parque Morumbi – Cid. Jardim – São Paulo/SP


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


203 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page