top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento na Igreja Santa Ignez na Gávea; regras e procedimentos

Atualizado: 1 de jan. de 2022


O local onde ocorrerá a cerimônia religiosa é um dos pontos mais importantes do planejamento de um casal, não é mesmo?! Já que, muito mais que uma festa, o grande dia simboliza a união dos noivos e o começo de uma nova vida.


Área interna Igreja Santa Ignez

Hoje vamos falar sobre a Igreja Santa Ignez, ideal para casamentos mais intimistas e cheios de charme. Embora seja pequena, a igreja é uma das mais escolhidas pelos casais que desejam um clima mais bucólico, por isto, a agenda está quase sempre cheia. Confira!


Casamentos na Igreja Santa Ignez.


Localizada no bairro da Gávea, é uma capela para casamentos bem intimistas no Rio de Janeiro. O espaço tem a capacidade para apenas 80 pessoas sentadas e a cerimônia pode ter a duração de até 2 horas.


Um ponto super bacana sobre a Igreja Santa Ignez é que o local dispõe de dois salões para a recepção logo após a celebração religiosa: o Sarah tem capacidade para 130 convidados, e o Jardim é maior - é confortável para até 300 pessoas. Ambos ficam bem ao lado da capela.

Para casar-se na Igreja Santa Ignez, é necessário atentar-se a algumas normas, como a proibição de decoradores externos e a necessidade de contratar o padre que irá celebrar o casamento.


Os casamentos são realizados todos os dias da semana e os valores variam entre R$3500,00 e R$ 4500,00. Há várias opções de horários para celebração: pela manhã sem recepção, às 11h; com recepção, entre 11h e 17h; noturna sem recepção, entre 18h e 20h. Acessórios como toldo e tapete não estão inclusos no valor da igreja. Os noivos devem levar o padre para realização da cerimônia.


História da Casa Santa Ignez


A Igreja Sana Ignez pertence à Casa Santa Ignez, que foi fundada em 1919 por Dona Mary Sayão Pessoa e por seu marido, o então Presidente da República, Epitácio Pessoa, a Fundação Casa Santa Ignez tem uma história de ações de assistência social que influenciaram e contribuíram significativamente para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas. Foi a Primeira Dama do Governo Epitácio Pessoa, Dona Mary, quem realizou a primeira obra de caridade da Santa Ignez, oferecendo tratamento para trabalhadoras domésticas vítimas de tuberculose. Desde aquela época, a Fundação já contava com a colaboração das religiosas da Congregação Filhas de Sant'Anna, que até hoje têm papel fundamental auxiliando na administração da Casa.

A Casa Santa Ignez, possui um charmoso espaço para a realização de casamentos, bodas e eventos em geral, com a renda revertida integralmente para a Creche e a Oficina da Criança. Além da Capela, onde todo domingo é celebrada uma missa da qual participam os moradores da vizinhança, dispomos de três salões e um jardim com um amplo espaço ao ar livre, que pode ser incorporado ao evento e eventualmente ser coberto.

Para marcar uma visita, conhecer o espaço e consultar a agenda entre em contato através do telefone (21) 2274-2402

A Igreja Santa Ignez fica na Rua Mary Pessoa 91, Gávea, Rio de Janeiro (RJ).


332 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page