top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Elie Saab Jr. e Christina Mourad

Atualizado: 19 de set. de 2023


Casamento Famoso: Elie Saab Jr. e Christina Mourad

No dia 19 de julho de 2019 ocorreu o casamento de Elie Saab Jr, filho do estilista Elie Saab, e a encantadora Christina Mourad. Essa foi, sem dúvidas, a cerimônia que se destacou no ano passado, seja pelo luxo da organização de todo evento, carisma dos noivos ou os vestidos confeccionados pelo pai de Elie.


A história de Elie Saab Jr. e Christina Mourad


O relacionamento de Elie Saab Jr. e Christina Mourad se desenvolveu de forma rápida, foi quase amor à primeira vista.



Após três meses do início de namoro, o filho do estilista sabia que Christina era a mulher certa e já fez o pedido de casamento, a moça aceitou prontamente, mas teve que acalmar o noivo: ele queria marcar a cerimônia para o mês seguinte, o que não daria tempo para todos os preparativos, mas a noiva sabiamente adiou a celebração.


Uma curiosidade é que, 10 anos antes, Christina conheceu o estilista Elie Saab e disse que seu sonho era se casar com um de seus vestidos, mal sabia ela que usaria mais de um look do estilista em suas comemorações.

O início da festa

No total, foram três dias de comemorações, tendo início na quinta-feira, 18 de julho, quando foi realizado um pre-wedding com os convidados, com o tema Noite Árabe.

Para ocasião, a noiva vestiu um macacão branco, com cintos dourados e capa com bordados exclusivos, que fazem parte da Coleção de Alta Costura Outono 2019 Elie Saab.





O Grande Dia


Sexta-feira foi o dia de realizar os votos de casamento, toda cerimônia contou com mais de 1000 convidados e aconteceu no Patriarcado de Antioquia dos Maronitas, em Bkerki, no Líbano.


O vestido da cerimônia, elaborado pelo sogro, demorou mais de 450 horas para ser confeccionado. Ele é composto por uma saia volumosa e um corpete sem mangas, com calda de quatro metros e meio de comprimento. Além disso, o véu teve 50000 lantejoulas bordadas a mão, acompanhadas de fios de seda e lurex em tom champanhe, tornando-o ainda mais luxuoso. Já o noivo utilizou um terno Ermenegildo Zegna.


Depois da cerimônia religiosa, os noivos e convidados puderam curtir a festa, que contou com grandes nomes da música libanesa, entre eles: Nancy Ajram, Elisaa, Assi Hellani e Michel Fadelvivo.




Foi nesse momento que Christina Mourad usou seu segundo look bridal, também elaborado por Elie Saab, este fez parte do desfile de lançamento de alta costura coleção outono de 2019.

O modelo com destaque para os tons dourados esbanjava brilho, com 650000 lantejoulas douradas e 150000 pedrinhas de Swaroviski, além de calda de 3,5 metros.

Outro destaque da festa foi a decoração, que simulava um jardim com um lindo luar, o wedding designer Neiman Azzi foi o responsável pela organização de todos detalhes dos 3 dias de comemoração, e optou por não usar as tradicionais flores e criar um ambiente intimista.

A extensão da luxuosidade do evento não podia passar batida no bolo, que fez jus ao tamanho da festa. Com 5 andares contava com 52 velas, para representar as 52 semanas do ano.

Último dia de festividades


No sábado, os agora casados Elie Saab Junior e Christina Mourad receberam os convidados para um brunch.

A escolha de look da vez foi um vestido azul claro da Coleção de Alta Costura Primavera 2019, o design contava com recortes que traziam um ar de sofisticação e sensualidade.

Finalmente, terminaram as comemorações do casamento mais luxuoso e encantador da Arábia Saudita em 2019, algumas de suas características ainda estão influenciando as tendências da moda neste ano de 2020.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.



94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page