top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Confira as flores mais usadas como Flor na lapela e os seus significados

Atualizado: 28 de set. de 2020

Não são só as noivas que podem usar flores nos casamentos, os noivos também podem investir em uma flor na lapela. O adereço passou a ser usado para diferenciar o noivo, pais dos noivos e padrinhos dos outros convidados, afinal eles também são protagonistas nesta festa! Em média 80% dos noivos e padrinhos usam flor de lapela.



Como usar


Coloca-se a flor na lapela sempre do lado esquerdo do traje, na lapela do casaco, por isso o nome flor de lapela. A flor deve ser usada um pouco abaixo do ombro. Geralmente, as flores dos pais e padrinhos são iguais e a do noivo diferente, já que o destaque da festa deve ser ele. Porém, se houver diferença entre o traje do noivo, dos padrinhos e pais, então pode ser usada a mesma flor.

Alguns noivos preferem utilizar lenço à flor. Outros noivos optam por combinar as flores de lapela com o buquê da noiva. A Escolha, Opte pelas flores mais “durinhas” e resistentes para que durem até o final e não fiquem amassadas.

Flores mais usadas e seus significados


Confira as flores mais usadas como flor de lapela e seus significados



Camélia e mini camélia


A camélia e a mini camélia lideram a preferência de quem busca uma flor de lapela mais elegante. As brancas representam a beleza perfeita, enquanto as vermelhas são um sinal de reconhecimento.


Rosa e mini-rosa

Símbolos do amor e da paixão, as rosas usadas geralmente são as brancas, vermelhas e cor de rosa,


Lavanda

Também conhecida como Alfazema, é tida como uma planta purificadora. Costuma ser usada para evitar o mau-olhado.


Jasmim

É conhecido como o “Rei das Flores” e representa sorte, doçura e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite.


Orquídea

Essa flor está associada ao amor, desejo e sedução. A cor mais usada é a branca ou amarela, que representam respectivamente paz e prosperidade.


Suculentas

Em alta nos casamentos de estilo eco-friendly, segundo a filosofia Feng Shui as plantas suculentas são vistas como guardiãs, pois agem na purificação dos ambientes.


Hortência

A Hortência representa obstinação, dignidade honra e os mais sinceros e profundos sentimentos.


Flores do campo

As flores do campo estão associadas a conceitos de juventude eterna e energia.


Tulipa

As tulipas são flores ornamentais que podem significar amor verdadeiro, o amor perfeito, o amor irresistível, o amor eterno.


Cravo

O cravo tem um apelo mais masculino e é símbolo do amor fiel, forte e que sobrevive ao tempo. Hoje é muito usado na cor branca, mas há tempos costuma-se usar muito o cravo vermelho, a cor da paixão.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page