top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Músicas para a entrada do noivo

Atualizado: 14 de abr. de 2023


Músicas para Casamento, Entrada do noivo, Coral Musiccata, Noivo e Padrinhos, Weddingg Blog de Casamento

São diversos detalhes que compõe um casamento perfeito e super romântico. Um dia memorável merece uma “trilha sonora” memorável, não é mesmo?! As músicas escolhidas para cada momento são essenciais para fazer toda a diferença.


Hoje não vamos falar sobre as músicas eleitas para a pista de dança ou para a valsa do casal, mas vamos abordar um tema muito importante e pouco comentado: a música para a entrada do noivo.


Para tratar sobre esse assunto fizemos uma seleção com um Top20 e ainda conversamos com João de Pierro Jr, maestro da Orquestra e Coral Musiccata.

Top20 e dicas


Antes de listar as 20 músicas selecionadas, vamos deixar dicas importantes: É importante ressaltar que esse momento é do homem e a música deve ser por ele escolhida. Vale a pena pensar em canções que estejam relacionadas à infância, banda favorita ou até mesmo a trilha de filmes que ele gosta.


Outra dica é: Tenha um cuidado especial com as letras e traduções das composições internacionais. Muitas vezes a melodia é incrível, mas a letra não condiz com o momento. Portanto, atenção à tradução.


Junto a isso, se o casório for em uma igreja, procure saber é permitido o uso de músicas populares, já que alguns locais só permitem as sacras. Agora vamos ao Top20. Selecionamos uma música clássica universal (a primeira da lista), músicas internacionais e músicas nacionais. Confira!


1 - Bach - Jesus alegria dos homens

2 - Bon Jovi - Thank you for loving me

3 - Bruno Mars - Just the way you are

4 - One Direction - Little things

5 - Lifehouse - You and me

6 - Jack Johnson – Angel

7 - Ed Sheeran - Kiss me

8 - Eddie Vadder - Hard sun

9 - Matt Wertz - I just realized

10 - Cold Play - Yellow

11 - Jason Mraz - I’m yours

12 - Train - Marry me

13 - Plain White T’s - 1,2,3,4

14 - Caetano Veloso - Sou você

15 - Tiago Iorc - Coisa linda

16 - Djavan - Um Amor puro

17 - Geraldo Azevedo - Dona da minha cabeça

18 - Tim Maia - Primavera

19 - Jorge Vercilo - Ela une todas as coisas

20 - Vinícius de Moraes - Eu sei que vou te amar


Para escutar as músicas clique aqui

Palavra de especialista

Músicas para Casamento, Entrada do noivo, Coral Musiccata, Noivo e Padrinhos, Weddingg Blog de Casamento

João de Pierro Jr é maestro da Orquestra e Coral Musiccata. Internacionalmente conhecida, com mais de milhão de visualizações no youtube e participações em programas de renome de grandes emissoras do Brasil, tais como: Rede Globo, Bandeirantes, ESPN, CBN, Rede Vida entre outras, atestam a qualidade e diferenciais que a Musiccata apresenta. Composta por músicos com formação em nível superior e especializações nas melhores universidades de música, nacionais e internacionais, a Musiccata é conhecida e reconhecida no ramo de casamentos.


Perguntamos sobre as músicas mais pedidas para a entrada do noivo: “Como sempre incentivamos os noivos a escolherem músicas que fizeram e fazem parte de suas histórias, acabamos tendo uma lista bem ampla de pedido.


Temos noivos mais clássicos que escolhem o Concerto de Brandenbrugo n.3 de Bach até noivos Rock'n'roll que escolhem músicas como "Shine" da banda de rock Mr. Big, aconselhou.

João de Pierro Jr. ainda deu dicas para a escolha da música ideal para a entrada do noivo: “Por ser uma entrada, acho legal ser uma música que tenha um certo movimento, mais animada. De qualquer forma, acho importantíssimo que o noivo escolha a música que mais tem a ver com a sua história, que tenha um sentido para ele”, explicou.


E para a cerimônia de casamento de modo geral, o maestro aconselhou que os noivos observem a diferença para cada momento: “Os noivos devem observar a diferença de repertório para cada momento, sendo que as entradas devem ser com caráter mais animado, a benção e os votos com caráter mais introspectivos, e as músicas para as Saídas devem ser festivas e muito alegres”, disse.


Que tal escolher a Orquestra e Coral Musiccata para o seu casamento? “A busca de detalhes nas músicas, na forma de tocar os instrumentos, além do incentivo e ajuda para que os noivos escolham músicas que não fiquem no padrão do todos os casamentos, fazem com que a Musiccata, realmente, consiga transformar cada casamento em um momento único, acredito que esse seja o maior diferencial da Musiccata”, orgulhou-se.


Quer saber mais sobre músicas de casamento? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

413 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page