top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento na Casa Petra, dicas e infos sobre o badalado espaço paulistano

Atualizado: 1 de jan. de 2022


Casamento na Casa Petra

Sempre falamos sobre espaços para casamentos, não é mesmo?! Afinal de contas, este é um dos primeiros pontos a ser levado em conta no planejamento do casório. Hoje vamos falar sobre um outro local muito disputado para casamentos: a Casa Petra, um dos espaços mais conceituados de São Paulo.



Sobre a Casa Petra


A Casa Petra conta uma localização privilegiada, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo, o que já atrai diversos casais para escolher o espaço como palco do casamento.

Além do mais, a casa é super espaçosa, comportando até 1200 pessoas. Há ainda a opção de realiar mini-weddings para 50 convidados. A casa disponibiliza 6 mil m² de área com cinco espaços (pátio, térreo, mezanino, átrio e terraço), que podem ser usadas de maneira independente ou integrada possibilitando diversas experiências durante a festa.


O espaço possui 7 metros de pé-direito no salão térreo, quatro cozinhas equipadas (dentre elas, uma kosher), brinquedoteca para as crianças, área VIP para o noivo e a noiva, spa, camarins, um deck na cobertura, ideal para pequenas recepções e, ainda, duas suítes VIPs, onde o casal pode se preparar e aproveitar separadamente cada momento que antecede o “sim”.


Todos os andares possuem infraestrutura completa, com sistema de ar-condicionado central e elevadores exclusivos. A avançada estrutura suspensa de iluminação, som e vídeo é mais um dos destaques da Casa Petra.



Todos os espaços têm acessos independentes ao estacionamento, que possui serviço de vallet interno. Tudo pensado para que os clientes tenham o máximo de conforto, proporcionando segurança total aos convidados.


Além da estrutura física, a Casa Petra também oferece uma experiência gastronômica diferenciada aos noivos. Da parceria com o Grupo D.O.M., surgiu o buffet 7 Gastronomia, que permite que os casais tenham em seus casamentos menus assinados pelo renomado chef Alex Atala.

História da Casa Petra


Inaugurada inicialmente no bairro do Morumbi, a Casa Petra é a realização de um antigo projeto desenhado por Luciano Martins, que em 2005 associou-se a Fábio Mattar Puppi.

Ao longo de seis anos mapearam os desejos e as necessidades do mercado e criaram um novo projeto. Assim em 2011, com uma nova sócia - Daniela Martins, a Casa Petra mudou de endereço para uma sede maior e mais equipada. O novo local, próximo ao Aeroporto de Congonhas, Parque Ibirapuera e a importantes vias de acesso de São Paulo, trouxe uma maior comodidade e facilidade de acesso para os convidados e fornecedores de seu evento.

Quer conhecer mais locais para casamentos? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.



81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page