• demacedogroup

Casamento de Sasha Meneghel e João Figueiredo


Casamento de Sasha Meneghel e João Figueiredo

Sasha Meneghel realizou uma cerimônia de casamento linda, bem intimista e com riqueza de detalhes especiais. A cerimônia aconteceu em Angra dos Reis, na casa de Xuxa, no dia 22 de maio de 2021. A empresa responsável pela organização foi Babi Leite Eventos, de São Paulo.

Como o casamento foi realizado durante a pandemia, a opção foi por uma comemoração pequena e intimista. Por isso, o casal decidiu reunir apenas seus pais e irmãos num micro wedding.



Não foi só a lista de convidados que estava reduzida. As equipes das empresas que trabalharam no evento também estavam com poucos integrantes. E todas as pessoas que compareceram ao evento, fizeram duas vezes o teste para Covid-19.


Casamento de Sasha Meneghel e João Figueiredo

Os detalhes que marcaram o casamento já iniciaram pelos convites. Assim como a mãe, Sasha demonstra uma atenção com questões ambientais. Devido a isso, a empresa Personalisée elaborou convites sustentáveis, produzidos com folha de bananeira, papel 100% algodão. O envelope de papel-semente poderia ser plantado e regado para que florescesse um pé de camomila.



O vestido de Sasha foi um dos pontos altos do evento. Fez muito sucesso! E foi criado pela própria noiva. Vale lembrar que Sasha é formada pela Parsons School of Design, em Nova York. O modelo era um tomara-que-caia, com forro nude coberto por uma linda renda de folhagens. Era composto também por uma bela cauda. Sasha usou o cabelo solto e levemente ondulado e uma maquiagem leve, optando por um look natural.



O buquê da noiva também foi “feito em casa”. Xuxa fez o buquê com flores que tinha na casa dela. No caminho até o altar, Sasha foi acompanhada pelo pai, Luciano Szafir, pela mãe Xuxa (e seu yorkshire, que garantiu um momento fofura.).


A celebração da cerimônia foi feita pelo pastor Rinaldo Luiz Pereira, da igreja Bola de Neve, que já havia celebrado o casamento dos pais do noivo, 22 anos antes.


A decoração ficou a cargo da cenógrafa Lueli Antunes, da Rede Globo. Pequenas flores brancas foram dispostas em vasos ao longo da nave. Ao fundo do altar, foi colocado um arco em forma de lua, carregado de orquídeas brancas. No gramado, velas brancas, luzes pendentes, um charmoso balanço rústico e um barco azul com a inscrição Sashita finalizavam a decoração.



O buffet Zest ficou responsável pelo menu do casamento, que foi vegano. De acordo com as palavras dos responsáveis pelo buffet, Juliano Cordeiro e Dani Kishimoto, em entrevista à revista Quem: "Criamos um menu com entradas que surpreenderam os convidados, como tartar de melancia com alcaparrones, carpaccio de Portobello com salsa verde e avelãs torradas e nossos sfincciones de alcachofras, zucchinis crocantes e pesto trapananeze, raízes coloridas com dukkah e creme de tofu, entre outras opções. No jantar, a moqueca de banana da terra e abóbora, servida com arroz negro e farofinha crocante de pão.”

Um luau fechou a noite, com um show da cantora gospel Priscilla Alcântara. Junno Andrade, namorado de Xuxa, também cantou para os presentes. Outro momento muito especial foi a dança de Sasha com seu pai, ao som de “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder. E para a alegria da madrugada, foram servidos mini-hambúrgueres de cogumelos com cheddar vegano e batata frita como lanchinho.



O casamento de Sasha mostra um exemplo de como a simplicidade combinada com a delicadeza e riqueza dos detalhes, confere uma atmosfera leve, festiva e primorosa a um evento especial.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo