top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Melania e Donald Trump

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Um casamento de Donald Trump não poderia ser menos do que imponente, exuberante, suntuoso! E não foi apenas um casamento, foi o terceiro casamento do milionário e ex-presidente dos Estados Unidos. A noiva, Melania Knauss é uma ex-modelo nascida na Eslovênia e após a união, passou a assinar como Melania Knauss-Trump.

Casamento Melania e Donald Trump

A data escolhida para o casamento de luxo foi o dia 22 de janeiro de 2005. As comemorações iniciaram pela cerimônia religiosa, que foi realizada na igreja episcopal de Palm Beach, Bethesda by The Sea. Apenas um detalhe que não influencia na grandiosidade da cerimônia é que a noiva, Melania, era católica romana desde o nascimento.



O luxo estava presente no grande dia dos noivos, desde pequenos detalhes do modelo de vestido escolhido pela noiva para a cerimônia religiosa. Quem assinou o vestido de Melania foi a grife Christian Dior. Era um vestido belíssimo confeccionado em cetim e tinha em torno de 1550 cristais. Sim, você leu certo, 1500 cristais! Foi preciso que Melania fizesse quatro provas do vestido, sendo que cada uma durava em torno de quatro horas.


Como se não bastasse isso, o vestido precisou de cerca de 89 metros de tecido, somados aos quatro metros de cauda e cinco metros de véu. Agora, é claro, que todo esse ornamento teria literalmente um peso, não é mesmo? Melania precisou carregar um peso de 22 quilos! Sim, esse era o peso do vestido depois de pronto. Imagine como é que faz para se manter plena e elegante com um peso desses?! O modelo escolhido por Melania para o vestido foi o sereia, com um toque mais sensual. Na saia, havia apliques em rondinhas, circulares e que remetiam a detalhes da saia de outra ilustre noiva; Jacqueline Kennedy Onassis.


Melania e Donald Trump


Nas mãos, a atual esposa de Donald Trump, optou por levar um terço que foi herdado da família. Assim, ela substituiu a tradição de levar um buquê de flores.

Para o momento da festa, Melania escolheu um segundo vestido para ter mais liberdade para dançar e aproveitar a sua comemoração. Ufa! Porque com 22 quilos de tecido seria complicado mesmo. O vestido da festa foi assinado pela estilista Vera Wang. Era um modelo com alças e um decote “V”, estruturado como um corset, é corset mesmo, e nãocorselet. Você sabe qual a diferença entre os dois? O vestido era todo branco. Para acompanhar o vestido, Melania usou uma guirlanda de flores brancas lindíssima. Mas a estrela do look de Melania foi o colar de estilo eduardiano, emprestado à noiva pela joalheria Fred Leighton. Devido à repercussão, Melania foi capa da revista Vogue americana à época, com seu vestido, avaliado em torno de US$ 2 milhões. A maison Dior não cobrou esse valor, no entanto. Por considerar a repercussão que teria para a marca na mídia, foi cobrado US$ 100 mil pelo vestido.


Quanto ao menu do casamento, como esperado, não deixou a desejar em nada. Para o jantar, foi oferecida uma variedade de iguarias divinas, regadas a champanhe Cristal e sem economia de caviar.


O bolo foi uma atração à parte. Iniciando pelo seu design até a fabricação final, o bolo levou dois meses para ficar pronto. O responsável pelo preparo do bolo foi o conceituado chef confeiteiro Cedric Barberet, do Bistro Barberet & Bakery. O recheio nos sete andares do bolo era composto pelo licor Grand Manier com baunilha amanteigada. Os andares do bolo também foram cobertos por 3 mil rosas brancas. Os convidados também foram agraciados com um mini-cake com recheio de chocolate para levar como lembrança.


Na decoração da festa predominavam as cores branco e dourado. Cerca de 10 mil flores ornamentavam o salão de baile, onde os mais de 350 convidados foram recebidos. Entre eles, a presença de muitas celebridades e políticos.

Apesar de ter sido o terceiro casamento de Donald Trump, não ficou devendo nada em relação ao luxo, pompa e circunstância dos dois primeiros.

152 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


jpg-amazon-bestseller-500x340-1.webp
bottom of page