top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Lua de Mel na Espanha

Atualizado: 28 de jul. de 2021


Lua de Mel Na Espanha

Dicas de pontos turísticos e roteiro para aproveitar com seu amor.

A Espanha é um país maravilhoso, reconhecido por suas praias, gastronomia, monumentos históricos, museus e natureza.


Por esses motivos, é um ótimo destino para lua de mel, e pensando em quem está planejando sua viagem, separamos algumas dicas, roteiros e informações necessárias para que possa aproveitar ao máximo sua estadia.



Onde ficar na Espanha?

A escolha da cidade perfeita irá ser influenciada (e muito) pelo tipo de viagem que o casal sonha, várias ilhas com praias belíssimas podem ser uma opção para aqueles que desejam se conectar à natureza, enquanto a capital espanhola, Madri, carrega em suas ruas séculos de história, parques e experiências gastronômicas únicas.

À vista disso, traremos dicas para ambas situações, que poderão auxiliar nesta decisão.


Praias da Espanha

As principais praias da Espanha estão localizadas no conjunto Ilhas Baleares, composto por Menorca, Maiorca, Formentera e Ibiza, em todas elas é possível encontrar praias com areias branquinhas e o mar turquesa com águas transparentes.

Além da paisagem de tirar o fôlego, vários resorts têm suas instalações nessas regiões, e oferecem a oportunidade perfeita para aliar conforto, romance e natureza. Normalmente, há pacotes especiais para casais em lua de mel, que contam com suítes, serviços de quarto e de massagem, além de outras comodidades.

Para chegar às ilhas há duas maneiras principais, através de balsa ou de avião. Sempre vale a pena pesquisar o valor das passagens, há várias companhias low costs que oferecem esse percurso.



Conhecendo Madri: A Capital Da Espanha


Madri é uma cidade completa, onde há a preservação dos espaços artísticos e culturais e várias outras atrações, o roteiro a seguir é apenas uma sugestão dentre várias maneiras que os passeios podem ser combinados.



Roteiro para 3 dias em Madri


Dia 1 - Visita ao teleférico da cidade, Parque de Atracciones e Por do Sol no Templo de Debod.

O Teleférico de Rosales foi inaugurado em 1969, é possível ver do alto vários pontos turísticos e admirar a cidade.

Para ir ao teleférico de metro pode aceder a Estação Rosales e a Estação Casa de Campo, ou ir com uma companhia turística.

O teleférico começa a operar as 11 horas, com saída a cada uma hora, e tem o custo fixo de 6,00€.

Ao chegar na parte mais alta há um bar com uma bela vista, ou pode-se caminhar e visitar o Parque de Atracciones, que fica nessa região.

Por fim, para ter um por do sol inesquecível, basta pegar o teleférico de volta para estação principal, bem ao lado fica o Templo de Debod, originalmente egípcio e doado a Espanha no final da década de 60.


Dia 2 – Museus de Madri e Parque del Retiro

Durante o dia é possível visitar os museus do conhecido caminho das artes da cidade, composto pelos museus Reina Sofia, CaixaForum, Museu do Prado e Thyssen-Bornemisza.

O indicado é dedicar tempo para esses passeios, são muitas obras para apreciar. Se possível, encaixe um dia a mais na sua viagem e divida as visitas.

Próximo aos museus está o Parque del Retiro, ótimo lugar para observar as paisagens e o belo jardim no fim de tarde, há até pedalinhos em seu lago.



Dia 3 – El Escorial e Jantar Romântico

El Escorial, também chamado de Complexo de São Lourenço do Escorial, é uma grande área localizada a 60 km de Madri que conta com palácio, jardim, mosteiro, museu e biblioteca.

Para chegar em El Escorial há opções de ônibus partindo de Madri, ou pela linha C3, saindo da estação de Atocha.

Para concluir o dia, nada melhor que conhecer a gastronomia da Espanha em um jantar romântico, há diversas opções de restaurantes em Madri, sendo que normalmente todos ficam abertos até tarde.

Para concluir, é importante lembrar que brasileiros não precisam de visto para ficar até 90 dias na Espanha como turista, mas é necessária muita atenção a quais documentos são exigidos pela imigração.


Agora já é possível conhecer o melhor da Espanha em uma lua de mel inesquecível!


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page