top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Maquiagem para Casamento; confira as dicas do Celso Kamura

Atualizado: 20 de fev. de 2021


Maquiagem para Casamento, CKamura, Noiva, Blog de Casamento, Maquiagem Noiva, Weddingg

Dentre os preparativos para o casamento, tanto a noiva, quanto as mães e as madrinhas têm algo em comum: Todas querem estar lindas para o grande dia. Além do look e dos acessórios escolhidos, o cabelo e maquiagem são fatores super importante para essas mulheres.



Para esclarecer sobre o assunto, conversamos com Celso Kamura, cabeleireiro e maquiador brasileiro reconhecido entre as grandes personalidades do país. Confira!

Maquiagem para Casamento, CKamura, Noiva, Blog de Casamento, Maquiagem Noiva, Weddingg

Palavra de especialista


Com mais de 35 anos no mercado de beleza, Celso Kamura é conhecido por cuidar do visual de várias personalidades do país.


O especialista tem forte identidade de moda em seus trabalhos e assina, junto com a equipe de CK Artists de seus salões, os desfiles da semana de moda, a SPFW, para os estilistas Alexandre Herchcovitch, Samuel Cirnansck, AcquaStudio, Cotton Project, entre outros.



A marca CKamura tem uma revista onde apresenta às clientes e imprensa as novidades e tendências de estação em Make e Hair, além de novidades em serviços nos salões. É semestral, e lançada em maio/junho e outubro/novembro - Conexão CKamura

Maquiagem para Casamento, CKamura, Noiva, Blog de Casamento, Maquiagem Noiva, Weddingg

“O grande diferencial do Ckamura é que temos uma equipe multifuncional extremamente competente. Isso dá segurança para as clientes e pra gente também. Sabemos que daqui não sai ninguém mais ou menos, estarão sempre perfeitas, lindas e impecáveis.


Além disso, temos uma forte identidade de moda, que nos faz ser sempre modernos e atuais. Nossos preços são competitivos e o atendimento é completamente personalizado. Temos dois espaços reservados para a ocasião, uma sala da noiva, que é um camarim de troca e uma sala VIP onde as madrinhas podem utilizar”, falou sobre seu diferencial.


Perguntamos sobre os cuidados com a maquiagem para casamento: “A grande tendência e cuidados que devemos ter quando falamos de make para noivas e madrinhas, ou seja, looks para casamento, é que o profissional tenha em mente que a mulher tem que ficar mais linda, e não descaracterizada. Nós temos a obrigação de oferecer produtos excelentes, de altíssima qualidade e durabilidade, que combine com o estilo da pessoa, seja ela noiva ou madrinha, ressaltar o que a mulher tem de melhor e disfarçar algumas imperfeições”, explicou.



“A consulta de beleza nessa hora é fundamental para conhecermos melhor a cliente, ver suas vontades e gostos e poder oferecer um serviço que ela vai amar”, completou.


Ele falou ainda sobre a tendência para casamento: “A grande tendência do momento é pele bem tratada, make leve porém com informação, seja nos olhos ou boca. Tomar muito cuidado com contorno, pois ele funciona muito na luz, mas fora dela pode ser um perigo”, esclareceu.

E como acertar na escolha da maquiagem para casamento? “O mais importante é procurar um local de confiança para executar os serviços, conhecer o maquiador e cabeleireiro que vão te atender e até fazer um teste de beleza, pelo menos 20 dias antes do casamento. Nosso time tem know-how e trabalha com o mercado de noivas há mais 14 anos, eles estudam profundamente esse mercado, estão sempre antenados às tendências e os serviços ficam realmente diferenciado”, contou.

 

Kamura ainda falou sobre os cinco erros sobre a maquiagem de casamento:


“1 – tentar parecer outra pessoa – você precisa ser você!

2 – não conhecer o profissional que vai te atender com antecedência

3 – saber quais produtos o profissional está usando e porque, produtos para noivas e madrinhas precisam ter alta durabilidade e qualidade. Assim a beleza estará intacta do começo ao final da festa

4 – olho preto – muitas vezes não favorece, opte pelo marrom ou berinjela, que está na moda e é mais sofisticado para a ocasião

5 – não cuidar da pele com antecedência. Maquiagem não faz milagre. A noiva precisa cuidar da pele pelo menos uns seis meses antes do casamento”.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


419 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page