top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Dicas para personalizar os Bem Casados por Célia Bem Casados

Atualizado: 2 de jan. de 2022


O bem-casado é um docinho tradicional em casamentos, quase uma regra. Cada vez mais, os noivos têm investido em embalagens personalizadas para combinar com o casório e ainda contribuir para a beleza da lembrancinha para os convidados.

Para embalar os docinhos, existem várias opções, que vão de caixinhas, papéis decorativos, saquinhos de organza (aquele tecido meio transparente) caixinhas de madeira e até bem-casado de colher. Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo com dicas para a embalagem do bem casado e ainda conversamos com Célia Freire, proprietária da Célia Bem Casados.

Bem Casados | Celia Bem Casados | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Embalando o bem casado


Embalagem homemade: As embalagens de bem-casado podem ser feitas em casa. O toque caseiro no artesanato já é um diferencial para quem recebe os doces. Por isso, é interessante apostar em embrulhos simples, mas que também tenham um diferencial - como a cor, o laço, etc. Caso vocês não tenham tempo ou não queiram embalar manualmente os docinhos, vocês podem solicitar embalagens que ainda mantenham esse aspecto de feito em casa.


Inovando no docinho: Você pode também investir em outros tipos de bem-casados, inovando no formato e, consequentemente, inovando na embalagem. Uma tendência é o bem-casado de colher, que acompanhou a tendência do brigadeiro de colher. A diferença está no modo como o doce é embalado. Os tipos de bem-casados são oferecidos em potes pequenos de vidro ou acrílicos, embalados por embrulhos, rendas, entre outros. A dica vale para aquelas que gostam de ousar.


Cores harmônicas: As cores das embalagens devem combinar com os tons da decoração da festa. A dica é valida para que os doces não fiquem fora de sintonia com todas as opções da festa. Os padrinhos e familiares dos noivos recebem o doce embrulhado em formatos diferentes e os demais convidados ganham a opção ao final da festa, distribuída em uma mesa de comes e bebes - com café, entre outras degustações.


Palavra de especialista


Para esclarecer um pouco mais sobre bem casados, conversamos com a Célia Freire, proprietária da Célia Bem Casados. Ela falou sobre as tendências para as embalagens dos bem casados: “No momento os noivos tem optado por embalagens mais sofisticadas, utilizando rendas, paetê, tecido com camélia , medalhas e mini terço”, contou.


 Célia falou que, mais do seguir tendências, os noivos devem preocupar-se em combinar as embalagens com a cerimônia: “A embalagem dos bem casados devem seguir o estilo do casamento e dos noivos, harmonizando com a decoração”, aconselhou.

Bem Casados | Celia Bem Casados | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Bem Casados | Celia Bem Casados | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

Bem Casados | Celia Bem Casados | Blog de Casamento | Weddingg Blog de Casamento

E, afina de contas, como combinar a embalagem do bem casado com a decoração da festa: “A embalagem deve seguir os tons utilizados na decoração  e os mesmos matérias utilizados, como tecido, renda, juta, rafia, cordão encerado e etc”, contou.


 Nas dúvidas, aposte nas embalagens de Célia Bem Casados: “Personalizamos a embalagem dos bem casados conforme o gosto e estilo dos noivos. Temos uma variedade de opções, em papeis (nacional e importado) e tecidos. Estamos sempre criando novos modelos, acompanhando as tendências”, disse.


Quer saber mais sobre embalagens de bem-casados? Confira nossos artigos especiais sobre o tema.

15 visualizações0 comentário
bottom of page