top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Bolo de Casamento; confira os modelos mais desejados pelas noivas

Atualizado: 20 de fev. de 2021


Dentro da festa de casamento existe muito detalhes, algumas que são tendências mais recentes e outras que são tão tradicionais sem elas o casamento não é o mesmo. A principal dessas tradições sem dúvida é o bolo de casamento. A escolha do bolo de casamento é uma das escolhas mais complicados da fase de organização do casamento , são tantas opções, tantos sabores. Para facilitar a vida do casal, fizemos uma lista dos bolos de casamento que são tendência no momento.

Bolo de Casamento

Os clássicos brancos


Os clássicos nunca saem de moda. Apesar de ser a escolha mais lógica, um bolo branco como três ou quatro andares, forrado de pasta americana lisa , é uma boa escolha para seu casamento. O bolo branco é ideal para casamentos como características mais sociais e mais sérias.

Apesar de uma escolha clássica, é possível adicionar personalidade em seu bolo. A adição de flores coloridas, folhagens ou detalhes do gosto do casal. O bolo branco abre um leque gigantesco de possibilidades de personalização, vai do seu gosto e do perfil da sua festa de casamento.


Pintados à mão


Os bolos de casamento são uma brecha para inserir a personalidade dos noivos no casamento, os bolos que fogem das formas clássicas de pasta americana fazem muito sucesso. Há uma área da confeitaria destinada a produção de bolos totalmente personalizados e únicos feitos à mão.


Flores na decoração


Não há dúvidas que a tendência de acessórios de decoração de bolo atualmente. As flores sejam elas feitas de açúcar, naturais são elementos únicos com beleza singular. O interessante das flores é que elas são muito diversas, existem várias espécies, várias cores e várias formas de criar um arranjo interessante. Um bolo de casamento como flores pode ser tanto de um casamento mais rústico quanto de um casamento chique e sofisticado, tudo depende da escolha e da montagem do arranjo.


Naked cake

O naked cake já está em alta há alguns anos, o naked cake (numa tradução rápida, bolo pelado), é um bolo sem uma cobertura, com a massa e o recheio à mostra. O bolo está direcionado mais para casamentos rústicos. O naked cake pode ser decorado com bastante flores e também frutas frescas. É uma escolha muito ousada, mas muito bonito e fantástico.

Espatulado


Um bolo como lateral espatulada, isto é, um bolo com pouca cobertura ao redor e com um aspecto rústico, funciona muito bem como um meio termo entre um bolo clássico e um naked cake. Um bolo de casamento espatulado é um escolha que pode ser utilizada em casamentos mais controlados, em ambiente fechado. E também pode ir para um caminho mais rústico.



Bolos quadrados


Cada vez mais, a escolha redonda tem sido trocada pela forma quadrado de bolo, ela é pouco tradicional mas é tendência. Geralmente, juntamente com o formato quadrado ou retangular do bolo, são usadas formas geométricas ou cor para incrementar o bolo do casamento.

Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


462 visualizações0 comentário
bottom of page