top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento em Buzios

Atualizado: 5 de out. de 2020

Búzios é uma cidade dos sonhos para viagens para qualquer um, ainda mais casar em nela. A cidade já bastante popular por ser um destination wedding e sediar casamentos de diversos famosos, vamos criar um pequeno guia sobre como organizar um casamento na cidade de Búzios e dar algumas dicas úteis para que isso aconteça da melhor forma.

​A cidade de Búzios é quase vizinha da capital do estado, ela fica aproximadamente a 175 km do Rio de Janeiro e tem em seu território cerca de 23 praias. O local é o queridinho das artistas para férias. Por conta da sua fama como destination wedding a variedade de locais para fazer a festa é grande e as opções são muito variados.

Casamento em Buzios

Melhores datas ​Como búzios é uma cidade litorânea e cheia de praias maravilhosas, o melhor momento para fazer um casamento na beira do mar é durante o verão, porém corre risco de pancadas de chuva durante o fim da tarde, então, fazer o casamento em um horário alternativo (durante a manhã ou começo da tarde) pode ser um alternativa. Outra dica para não ter grandes problemas, tenha um plano B, um lugar coberto ou uma tenda para colocar, se necessário. Reservas ​Pela grande procura que búzios tem para turismo, é muito importante fazer a locação do hotel como muita antecedência, principalmente se o seu casamento acontecer na alta temporada. Búzios tem uma grande variedade de hotéis que oferecem locais para celebrar o casamento, principalmente os que tem vista para a praia, a maioria deles são bastante procurados, então faça sua reserva, pelo menos, um ano antes da data de seu casamento. Igrejas

​Para quem não abre mão de ter a celebração do casamento dentro de uma igreja, Búzios tem opções muito boas. Como a Paróquia Sant’Ana e Santa Rita de Cássia que tem um tamanho médio e é muito charmosa para fotos e flexível com datas. Tem também a Capela Sant’Anna que bem pequena, indicada para um casamento mais íntimo, ela tem a arquitetura bem marcada dos séculos passados. Ambas igrejas não ficam longes do foco dos hotéis da cidade, o tempo de locomoção entre a missa e a festa tende a ser pequena. Fornecedores ​Búzios é uma cidade bem badalada, ela tem uma boa estrutura e é preparada para receber milhares de turistas anualmente. Quando o assunto é casamento não é diferente, na cidade é possível encontrar tudo que você precisa para tornar seu casamento dos sonhos. Você vai encontrar facilmente uma gastronomia ótima, decoradores renomados e organizadores experientes. E a proximidade da capital do estado pode facilitar ainda mais o contato com fornecedores.

Dicas para a decoração ​Se você escolher fazer o casamento na praia, está entre as tendências de decoração na cidade de Búzios, utilizar cores claras e pastéis. Uma mistura ideal é optar por um tom praiano mas juntamente com glamour, se você optar por decoradores da região eles terão experiência como a paleta de cores do ambiente que inclui o mar.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page