top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Dicas para o seu Casamento em Trancoso

Atualizado: 5 de out. de 2020

O casamento em Trancoso é muito desejado por diversos noivos por conta de vários fatores, entre eles a energia do local, a sua beleza natural e também a facilidade para um destination wedding na região. A pequena vila de Trancoso oferece um fornecedores recomendados, igrejas charmosas e como cidade turística, apresenta locais e acomodações fantásticas. Vamos ao um guia completo deste destino:

Casamento em Trancoso




Melhores datas A maioria dos casamentos em Trancoso optam por fazer um casamento ao ar livre e sem cobertura, por isso é muito importante estar ciente da data que vai escolher e saber como o clima tende a estar. Em Trancoso, na maior parte do ano o clima é sol firme, porém, nos meses de maio e junho o clima se torna bastante chuvoso. Outro fator preocupante em relação ao clima, é que no fim do inverno e começo da primavera, há bastante vento. Portanto a melhor data para realizar um casamento em Trancoso é no verão, entre o natal e o carnaval, mais especificamente. Reservas ​Por além de ser um dos melhores destinos do mundo para realizar um casamento, Trancoso também é uma vila muito turística então em períodos de alta temporada como no verão os hotéis tendem a ter vagas bem procuradas. Por isso, como sempre quando o assunto é casamento, é importante fazer a reserva com bastante antecedência, para garantir as vagas nos hotéis também a disponibilidade de locação para a festa e cerimônia. Onde fazer a cerimônia? ​Se você quiser fazer a cerimônia em uma igreja, de forma tradicional, a indicada é a igreja do quadrado, ela é muito famosa por sua arquitetura datada dos anos 1700. A igreja é bastante popular, então é recomendado fazer a reserva como aproximadamente um ano e meio de antecedência. A igreja é bastante liberal em questão de vestimentas e não exigem som tradicional, como muitas igrejas. Se você busca algo mais diferenciado, existem vários locais que você pode realizar seu casamento em Trancoso, a maioria dos hoteis oferecem o local de festa. É importante, na hora de fazer seu aluguel procurar algum que tenha algum “plano B” para chuvas ou clima não desejado.




Fornecedores ​Tendo em conta a grande movimentação de casamentos que acontecem na região, a cidade está bem preparada para a recepção deles. Existem vários serviços de decoração, de gastronomia e de organização, achar bons fornecedores não será um desafio. Dicas para decoração ​As decorações que são tendência em casamentos em Trancoso sem dúvidas são as que tem um tom rústico porém glamuroso, usando sempre a beleza natural da cidade e conjunto com a decoração. É bom estar ciente do horário que o casamento irá acontecer para associar a decoração com a iluminação, isto é, horarios que oferecem o pôr do sol precisam de uma decoração que combine como este momento. Por que escolher Trancoso? ​A vila apesar de muito acolhedora tem um estrutura singular para receber casamentos, sua festa será muito mais que um momento será realmente um experiência. A cidade também é reconhecida por ser um dos principais destination wedding. A diversidade de locais para celebrar e organizar seu casamento também é um ponto positivo.



Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.




76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page