top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Qual o papel da Madrinha de Casamento, e como ajudar a noiva?

Atualizado: 14 de abr. de 2023


Madrinha de Casamento

O papel da madrinha de casamento


As madrinhas sentem-se honradas ao serem convidadas para prestigiar os noivos tão intimamente. Mas, além de serem tão próximas do casal, as madrinhas têm grande importância no casamento.



Então, qual é o papel da madrinha de casamento?


Ela é quem oferece sugestões sobre o look da noiva, organiza o chá de panela e o chá de lingerie, contribui para as tarefas relacionadas ao grande dia e é uma grande parceira. Além destas funções, a madrinha tem ainda outras atribuições. Descubra aqui qual é o verdadeiro papel da madrinha de casamento.​


As opiniões da madrinha

Madinha de Casamento, Noiva, Cores de Vestidos Madrinhas de Casamento

Se você foi convidada para ser madrinha, isto significa que a noiva confia muito em você e certamente pedirá a sua opinião para os detalhes da festa, sobretudo para o look que ela irá usar no grande dia.

Além dos trajes da noiva, as madrinhas também podem participar optando por determinado tom em uma palheta de cores escolhida pela noiva. Em qualquer um dos casos, a dica é a mesma: Esteja apta para opinar, mas também saiba ouvir o que a noiva tem a pedir e a desejar.


A grande organizadora


A madrinha é a responsável por organizar o chá de panela, o chá de lingerie e até mesmo as despedidas de solteiro. Assim, você pode preparar esses eventos, além de contribuir na preparação de lembrancinhas, na busca de buffets, na pesquisa de fotógrafos, na procura pela empresa de decoração e muito mais.


Para não errar, converse com a noiva sobre o que ela deseja para os chás, para a despedida de solteira e até para o dia da cerimônia de casamento. Escute com atenção e busque realizar tudo de acordo com o que a protagonista do casório espera.



A grande ajuda no grande dia

No dia do casamento, a madrinha é ainda mais importante. Ela ajudará a noiva a se preparar, oferecerá conselhos, tentará acalmar a grande amiga e será o grande apoio quando for necessário.

A dica é simples: mantenha-se à disposição!


Depois do grande dia

A madrinha não é importante apenas para os preparativos e para o dia do casamento, a madrinha é importante para a vida da noiva. Lembre-se: Agora você faz parte dessa família, então ofereça apoio sempre que necessário.

Quer saber mais sobre madrinhas e sobre casamentos? Confira aqui sempre.


Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.


301 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page