top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento Clássico: Glenda e Everton no Iate Club de Santos

Atualizado: 6 de set. de 2020


Casamento Clássico Iate Club de Santos

WEDDINGG - Como vocês se Conheceram?

Glenda - Nós nos conhecemos em uma inauguração de um bar! Na verdade ele me viu, e conseguiu o meu tel com uma amiga minha! Mas só mandou msg depois de um tempo, e por azar dele (ou nosso) eu estava morando fora do Brasil nessa época!!!

Conversamos por MSN por mais ou menos 4 meses até nos conhecermos! Ele era demais, ficava horas e horas comigo online e como eu estava sozinha lá, sem família, amigos, me fez muita companhia! Acho que eu me apaixonei por ele nesses momentos! =) Quando eu decidi voltar para o Brasil surgiu a oportunidade de sair e foi muito natural. Em menos de 1 mês estávamos namorando, também, depois de 4 meses namorando online praticamente!!!! hahaha



WEDDINGG - Como foi o Pedido de Casamento e o Noivado?

Glenda - O pedido foi incrível, nós já falávamos de casamento havia um tempo e estávamos vendo apartamento para morar, mas o pedido oficialmente não acontecia! Isso era um assunto Tabu para mim pois eu não queria falar de casamento enquanto não acontecesse o pedido oficial... hahaha

Casamento Clássico Iate Club de Santos

Por diversos momentos eu achei que seria e não era, mas no final, foi da forma mais perfeita que poderia ser! Foi em um sábado, dia 20 de junho de 2015, nós tínhamos uma festa de 15 anos da filha de uns amigos dos meus pais. O Everton disse para jantarmos antes, e eu não estava entendendo nada mas não contrariei! De qualquer forma me arrumei e a gente foi jantar.

No caminho ele disse que precisava passar no nosso apartamento (nos tínhamos pego as chaves naqueles dias), pois tinha esquecido alguma coisa lá e precisava pegar! Até aquele momento eu não tinha desconfiado de nada e confesso que estava até um pouco irritada por ele querer passar no apartamento, pois lá não tinha nada estava no contra piso! Só sei que ele me deixou na garagem esperando um pouco e logo pediu para eu subir.


Quando eu fui em direção ao elevador comecei a desconfiar que algo estava estranho, e já no andar, eu abri a porta, e lá estava ele de joelhos, com o anel, música tema da Bela e a Fera, velas, balões, fotos, champanhe, jantar e tudo mais! Eu não aguentei e comecei a chorar, e o mais bonito foi o que ele falou "Já que a nossa vida vai começar aqui, então eu achei que tudo deveria começar aqui. Você quer casar comigo?" Foi perfeito, do jeito que eu sonhei, só nós dois! Nas fotos da para ver o quanto eu chorei, estou toda borrada.... =)




Casamento Clássico Iate Club de Santos

O noivado foi no dia 29 de Novembro de 2015! Eu deixei um espaço de tempo pois logo depois do pedido fui viajar e não consegui organizar tudo! Fizemos um almoço na minha casa no interior, o padre que sempre nos acompanha fez uma benção na nossa Capela e chamamos apenas os amigos mais íntimos e as nossas famílias! Foi uma tarde maravilhosa repleta de muito amor e carinho!


WEDDINGG - Como foi Planejar o Casamento e lidar com as dúvidas, anseios e a contratação dos Profissionais?

Glenda - Planejar o casamento foi muito difícil no começo! A pior parte foi alinhar as minhas expectativas, com a do noivo, as das famílias! Mas no final eu tirei de lição, não se desesperem que tudo da certo! Acho que a coisa mais importante é definir o Budget e a Lista do Casamento, com isso você consegue ter o pé no chão e ir atras de coisas que você poderá realizar, não adianta a gente se comparar com ninguém, cada casamento é único, cada noiva é unica! Uma dica valiosa, escolheu algo (o modelo do bolo que seja) pare de procurar, esse mundo de casamento é maravilhosamente perturbador, a gente escolhe uma coisa e depois de dois dias vê em um blog outra coisa totalmente diferente e fica na dúvida, então pense, eu escolhi o melhor e vai ser lindo! =)


Sobre os profissionais, graças a deus eu tive a ajuda de uma ótima assessoria e isso acabou facilitando na hora das escolhas, então procure profissionais que estão no mercado a bastante tempo, tem referências, as vezes nem sempre o mais barato é o melhor, pois você acaba gastando duas vezes! Alguns profissionais eu nem fiz segunda cotação pois eu já sabia que queria ele, por exemplo o Video que era uma coisa muito importante para mim!




Casamento Clássico Iate Club de Santos
Casamento Clássico Iate Club de Santos

WEDDINGG - Como você se sentiu no Dia do Casamento antes de tudo começar, e o que pensou quando escutou a Música de Entrada ainda com a porta fechada?

Glenda - Por incrível que pareça eu estava muito tranquila no dia, fiz massagem, e passei o dia da noiva com a minha mãe e uma tia querida (não queria muitas energias misturadas)! Eu até falo isso no vídeo, eu acho que planejei tanto o dia do meu casamento que quando chegou eu estava tranquila, sabia que tudo estava do jeitinho que eu queria! Foi muito legal sair do hotel e fazer o caminho até a igreja, as pessoas te tratam com muito carinho, noiva parece uma entidade! rsrs

Confesso que minutos antes de entrar meu coração estava saindo pela boca, a mão tremia, e eu congelei um sorriso para entrar! Eu escolhi a Marcha Nupcial pois meu casamento foi bem tradicional, e não me arrependo em nada, foi maravilhoso! A marcha foi maravilhosa, entrar na igreja com o meu pai foi um sonho realizado!




Casamento Clássico Iate Club de Santos

Casamento Clássico Iate Club de Santos

Casamento Clássico Iate Club de Santos


WEDDINGG - Como foi para vocês viver essa experiência de se Casar?

Glenda - Confesso que vivi a experiência plenamente! Foi um período maravilhoso ser noiva, agora lembro com saudade! Eu quis todos os eventos que tinha direito, então começou com o pedido de casamento, depois o noivado, teve despedida de solteira com 25 amigas, teve chá de lingerie , teve chá de cozinha, teve casamento civil e finalmente o casamento! Olha eu não me arrependo de nada, faria todos os eventos de novo, foi maravilhoso sentir o carinho de todo mundo comigo e principalmente o Everton curtindo tudo comigo!

Casamento na Capela do Sion
Agnaldo Raiou Cantando no Casamento, Casamento na Capela do Sion. Casamento no Iate Club de Santos


Casamento na Capela do Sion. Casamento no Iate Club de Santos

Madrinhas de Casamento, Casamento na Capela do Sion. Casamento no Iate Club de Santos


WEDDINGG - Dica de Noiva para Noiva?

Glenda -Noivas aproveitem cada momento da organização, da escolha dos doces a prova de vestidos, envolva pessoas que vocês amem no processo, isso ficará guardado para sempre na sua mente e na delas! E se eu pudesse dar mais um concelho, além de se preocupar com a organização de tudo, não se esqueça do amor da sua vida, e do real significado do casamento, isso é o que vai ficar no final!

Daminhas de Casamento, Damas de Honra Casamento, Casamento na Capela do Sion. Casamento no Iate Club de Santos


Casamento na Capela do Sion. Casamento no Iate Club de Santos


WEDDINGG - O que você idealizou para a decoração tanto da Cerimônia com da Recepção?

Eu sempre quis um casamento clássico! Então não foi muito difícil na decoração! Eu queria algo que quando eu olhasse nas fotos não me arrependesse, fosse atemporal!

A Cerimônia foi algo que eu cuidei com muito carinho, fiz toda a celebração com o querido Arcebispo Dom Odilo, coloquei livrinhos para as pessoas acompanharem a missa e as lagrimas de alegria. Para a decoração eu queria algo leve, e a minha vida inteira eu quis Copos de Leite!

Casamento na Capela do Sion. Casamento no Iate Club de Santos

Então os queridos profissionais do Rubens Decorações conseguiram traduzir certinho o que eu queria e fizeram todo o caminho da igreja com vasos de diversos tamanhos com copos de leite, foi uma decoração bem minimalista e delicada, do tipo menos é mais! Tinha tudo a ver comigo!

Para a recepção quem me ajudou foi a equipe do Renato Aguiar. Nós também priorizamos o branco com tons de verde, pois como o meu casamento foi no Iate, lá é bem clássico e já tem uma atmosfera maravilhosa, isso ajudou bastante, pois o próprio lugar já tem muito verde e um Jardim que é maravilhoso!



Checklist de Profissionais

Local da Cerimônia: Capela do Sion

Local da Recepção: Iate Clube de Santos - Sede Higienópolis

Numero de Convidados: 320

Assessoria e RSVP: Babi Leite - Valeria Serejo

Buffet: Renato Aguiar

Fotos: Lan Rogrigues

Vídeo: Vinicius Credidio

Convites: Personalisee

Caligrafia: Valeria Serejo

Coral: Allegro

Decoração da Cerimônia: Rubens Decorações

Decoração da Recepção: Renato Aguiar

Flores: Aparecida Helena

Cenógrafo: Fernanda Aguiar

Mobiliário: Renato Aguiar

Sousplats: Renato Aguiar

Lustres: Renato Aguiar

Som e Telão: Muzik

Iluminação: Muzik

Banda/Dj: Jamz / Allan e Maicon / Harlen Barreto

Pista de Dança: Muzik

Atração Especial: Agnaldo Rayol

Bebidas: Help Bar

Doces:Mariza Doces / Nininha Sigrist

Forminhas: Mariza Doces

Bolo: The King Cake

Copeiras: Copeiras da Consolação Rocha

Bem Casados: Ivany Bem Casados

Lembrancinhas: Atelier Graze

Vestido de Noiva: Wanda Borges

Acessórios e Joias: Mario Alcade

Sapato: Christian Louboutin

Vestido Mãe da Noiva: Isabella Narchi

Vestido Mãe do Noivo: Roger

Vestido das Madrinhas com Cores Definidas? Não

Noivo: Browns

Padrinhos: Browns

Damas e Pajens: Beth Atelier

Alianças: Cartier

Cabelo e Maquiagem: Haroldo

Lista de Presentes: Tania Bulhoes / Fast Shop / Espaço Santa Helena

Lua de Mel: American Express Prime Travel

Recreação Infantil: Fadas Madrinhas



Quer saber mais sobre Casamentos, Planejamento, Vestido de Noiva, Decoração de Casamento ou até mesmo Lua de Mel? Acesse os links para ler mais sobre o conteúdo.

1.378 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page