top of page
  • Foto do escritordemacedogroup

Casamento na Igreja São Bento do Morumbi, regras e procedimentos

Atualizado: 17 de abr. de 2020


Casamento na Igreja São Bento do Morumbi, regras e procedimentos

Começou o planejamento do casamento. E então, qual é o primeiro ponto (ou um dos primeiros) a ser levado em conta? O local onde acontecerá a cerimônia religiosa. Para aqueles que irão realizar tal cerimônia, é claro. Hoje vamos falar sobre a Igreja São Bento do Morumbi, palco de casamento de muitos pombinhos. Confira!


Desde o início, a comunidade do Morumbi e imediações, para onde o Colégio Santo Américo havia sido transferido, em 1963, sentiu a falta da ação pastoral dos padres no bairro. Os vigários das paróquias de Vila Sônia e Monte Kemel pediram e os beneditinos colaboraram com eles por algum tempo.

Casamento na Igreja São Bento do Morumbi, regras e procedimentos

D. Agnelo Rossi, Cardeal Arcebispo de São Paulo na ocasião,previu o crescimento da população nesta região da cidade e, por isto, insistiu com a comunidade monástica para que aceitasse a criação de uma nova paróquia no próprio mosteiro.


Criada em 21 de junho de 1969 por ato de D. Agnelo, e instalada no dia 31 de maio de 1970, a paróquia teve como patrono o fundador da Ordem Beneditina, São Bento, e como primeiro vigário, D. Veremundo Tóth OSB, então prior do Mosteiro. Em 7 de novembro de 1971 foi lançada a sua pedra fundamental e a consagração, celebrada no dia 28 de maio de 1978, pelo Cardeal D. Paulo Evaristo Arns. Quer casar na Igreja São Bento do Morumbi? Confira os horários.

ACOLHIDA E PROCESSO MATRIMONIAL DOS NOIVOS Terças a sexta, das 14:00 às 19:30h. Sábados, das 09:00 às 13:30h. Pároco: sábado, às 09:00h

PREPARAÇÃO PARA OS NOIVOS Domingo, das 07h30 às 14h00 11/03 24/06 21/10

A música é um dos componentes da celebração do casamento. Como templo sagrado, a Igreja só admite música sacra ou erudita.

O espaço também preza pela pontualidade, sendo que no convite de casamento, o horário deverá ser impresso com antecedência de 30 minutos.

Rua Santo Américo, 357, São Paulo - SP




84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page